Política DM5 de Trocas e Devoluções de Produtos

 

1. Trocas e Devoluções

Para trocar ou devolver um produto o prazo é de até 7 dias corridos.

Para solicitar a troca ou devolução entre em contato conosco pelo telefone (whatsapp) ou e-mail presentes no rodapé do site, informando o nome e CPF do comprador.

O produto deve ser devolvido na caixa original recebida, incluindo todos os itens/acessórios que acompanham os produtos.

 

2. Troca por Defeito

Produtos com defeito podem ser trocados ou devolvidos em até 30 dias corridos.

Antes de solicitar a troca, por favor, consulte o manual de instruções que acompanha o produto. Ele traz dicas importantes sobre instalação e manutenção, além dos telefones dos postos autorizados da fabricante.

Se o fabricante não corrigir o defeito em até 30 dias corridos, você tem direito a um produto novo ou a devolução do valor pago. Por favor, avise-nos caso não obtenha uma solução satisfatória.

 

3. Recusa do Produto

A DM5 envia os produtos exatamente como eles chegam da fabricante. Todavia, você poderá recusar a entrega, anotando o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos:

  1. embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;
  2. produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;
  3. produto completamente diferente do que você comprou, como faltando peças e/ou acessórios.

Se, por qualquer razão, você não recusar a entrega, terá até 30 dias corridos para entrar em contato com a DM5.

 

4. Como proceder para devolver?

O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar, sem indícios de uso; sem violação do lacre original do fabricante e acompanhado dos manuais, bem como das peças e acessórios.

Deve ser enviado com a NFe que acompanhou o produto, anotando no verso do motivo da devolução juntamente com a sua assinatura.

 

4.1. Devolvendo por postagem nos Correios

Para devolver um produto pelos Correios, há algumas regras.

Peso total inferior a 30kg (produto+embalagem).

O tamanho máximo da embalagem permitida corresponde a 100cm (Comprimento) X 100cm (Largura) e 100cm (Altura), sendo que a soma total das medidas não pode ultrapassar 200cm.

Será necessário que a DM5 envie para você, por e-mail, um código de postagem gratuito.

Assim, após embalar o produto da forma que indicamos, basta dirigir-se a uma agência dos Correios para fazer a postagem, observando que o código de postagem tem prazo de validade.

 

5. Prazo para concluir o processo de troca

A DM5 tem o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.

 

6. Devolução do valor pago

Será devolvido o valor pago pelo produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra:

  1. Cartão de crédito – A Administradora do cartão receberá a notificação da DM5. Após isto, estornará o valor do produto devolvido de uma vêz, mesmo que você tenha comprado parcelado. O prazo para ocorrer o estorno depende da Administradora do seu cartão. Geralmente em até 2 faturas seguintes;
  2. Boleto bancário – Faremos a transferência em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente do cliente que fêz a compra, isto é, para o CPF informado para a DM5. Não poderá ser uma conta corrente conjunta.

 

DM5 Produtos Elétricos Ltda.